Bem viver
6
maio

Flores por mais tempo

No Dia das Mães, muitas delas ganham flores como presente ou como complemento de um presente. Não há nada de errado nisso, ao contrário, elas amam ganhar!!!

Mas passado o dia de homenagens, como cuidar desse presente e mantê-lo vivo por outras comemorações e, quem sabe até, para o Dia das Mães do ano seguinte? Escolhemos algumas dicas para manter o vaso florido e dar início à coleção de plantas que certamente a sua mãe vai receber o ano todo!

 

Flores Plantadas: precisam de sol pela manhã e à tarde, não podem ser expostas diretamente sob o ar condicionado e a terra precisa estar sempre úmida. Orquídeas são campeãs quando se pensa em presentear alguém e como a maioria delas vai para apartamento, existem alguns cuidados que devem ser considerados. Quem mora em andares mais baixos tem um ambiente mais favorável à criação da orquídea, porque o vento é ameno e a incidência de luz é menor do que nos andares mais altos. É preciso saber se a espécie é mais forte ou mais sensível para saber se ela é indicada para ficar em área externa ou interna. Um fato que vale para todos os tipos dessa planta é a adubação, que deve ocorrer diariamente com a rega. Outro ponto em comum é relacionado à época de floração. Nesse momento, a orquídea precisa ser bem protegida e, portanto, deve migrar para dentro de casa.

violet-orchid

Como-plantar-orquideas-3

Elas chegam belíssimas em casa, em vasos pequenos, mas para preservá-las, é necessário replantá-las num local maior. É nessa hora que muita gente se confunde e planta as orquídeas em terra, quando na verdade, elas devem estar sobre um mix de cortiça, casca de côco e musgos. Logo que ela for plantada, precisa de bastante ar! 

Flores cortadas: assim que receber um buquê, corte delicadamente o caule das flores na diagonal,  cerca de 1cm. Remova as folhas que ficarão submersas na água e coloque o arranjo imediatamente num vaso com água fresca e limpa. As flores devem estar expostas em locais ventilados, com bastante iluminação e a água do vaso precisa ser trocada diariamente. A cada troca, o vaso também tem que ser lavado, para eliminar bactérias que reduzem a vida da planta. Nesse quesito esão as flores do campo e as rosas.

tirar-espinhos-flor

Quando for preparar um buquê, é aconselhável retirar os espinhos do caule para que a pessoa presenteada não se machuque.

arranjos-de-flores-para-mesa-de-jantar-1

Existem muitas maneiras de acondicionar flores num  vaso . Você já havia pensado em trabalhar com caules e fazer deles uma parte do arranjo?

53594_Papel-de-Parede-Arranjo-Floral--53594_1024x768 (1)

Já experimentou montar arranjos diferentes com flores cortadas, dessas que a gente compra no mercado? Além dos vasos, você pode utilizar jarras de vidro ou de porcelana, garrafas, canecas e até latas !!!

Arranjos florais: necessitam de locais arejados e a espuma floral precisa ser umedecida diariamente. Não regue as flores e nem borrife-as. Retire a flor que murchar primeiro para que ela não danifique as demais.

imagem63

ImportanteEvite pratinhos com água, pois  eles não permitem a oxigenação da flor devido ao afogamento da raiz e não borrife as flores nunca! Esse procedimento evitará a formação de fungos que levarão ao apodrecimento. Além disso, flores molhadas não transpiram.

Fotos: Reprodução

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234