Bem viver
20
maio

Arte viajante

Em tempos de consumo pela internet e de um contato pessoal cada vez mais restrito, a jornalista e artesã Nara de Los Angeles resolveu recorrer a uma antiga estratégia comercial para divulgar suas peças artesanais: Encheu o bagageiro do carro com suas criações e saiu pela cidade de Goiânia, onde mora, para vender pessoalmente o próprio artesanato, criando uma verdadeira loja móvel, itinerante, a Casa da Pim sobre Rodas.

produto2

pim8
pim1

Todo o processo de criação e divulgação do trabalho são feitos somente por Nara. Ela fotografa as imagens que serão utilizadas nas peças, trabalha esses itens, fotografa o produto finalizado, publica na Fan Page e no site e ainda viaja por aí, espalhando sua arte e o seu olhar…

Com um trabalho muito original, Nara fotografa os tesouros cotidianos do Brasil, cuidadosamente colecionados durante anos de viagens pelo interior do país, e revela essas imagens em caixas para guardar chás, baús, malas, porta-talheres, porta-revistas e cestas de piquenique, produzidos com técnicas de pintura distressed ou decorados com a técnica de decoupáge. Como a proposta é trabalhar materiais reciclados, Nara também produz quadros com moldura de gesso e foto executada em base de papelão, sem falar das  carteiras feitas a partir de caixas de leite longa vida, com as fotografias impressas em tecido.

produto1
produto3

Em cada peça, uma história, uma descoberta e uma tradução do que se viu, para inspirar os nossos dias!!!

 A ideia da Casa da Pim  veio do desejo de ter uma loja física que pudesse comercializar o que a artesã produz e facilitar a vida dos clientes. Hoje, a loja estaciona na entrada de condomínios, edifícios, praças e em frente a alguns estabelecimentos comerciais da cidade, com quem mantém parceria. Basta abrir as portas traseiras e laterais do veículo e surge uma vitrine diversificada com produtos para a casa e de uso pessoal.  “Com esse trabalho, as pessoas podem conferir as novidades, conversar comigo e até encomendar peças personalizadas”, comemora Nara.

Mas o fator tecnológico não está longe dos planos de Nara, que pretende apostar também numa loja online e continuar investindo paralelamente na Fan Page. E assim que a loja rodar bastante por aí, o projeto é transformar as andanças em livro.  “Será um convite para o exercício do olhar e do sentir, por meio de imagens e textos curtos, mas muito honestos”, revela Nara

pim3
pim9

E depois de tudo prontinho, a jornalista que se aventura pelas artes exibe o resultado de um trabalho saído de lá do coração.

Fotos: Antonio Claret 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234