Bem viver
1
junho

Os quartos da Casa Cor 2015

Começou  dia 26 de maio e permanece até 12 de julho, a Casa Cor 2015, em São Paulo. Com o slogan “O Brasil visto por dentro”, a Mostra apresenta ao público diversas soluções inteligentes para o morar. Sustentabilidade, consumo consciente e aproveitamento do espaço foram temáticas recorrentes nas ambientações criadas por designers de interiores, decoradores e arquitetos.

Agora, chega a hora de conferirmos as novidades para emplacar em casa! A ideia é aproveitar as boas propostas e implementá-las com o seu toque pessoal e criatividade. Um revestimento diferente, uma cor de parede, uma peça decorativa podem ser os itens que faltavam para atualizar o décor de casa!

Selecionamos algumas das tendências para a decoração de quartos…

15-gabriel-inamine-mini-studio-caroline-elkis-02

Para a kitinete moderna, a frase que mais combina com ela é “Menos é mais”. Num espaço de 21m², living, cozinha, banheiro e quarto se integram pelas cores neutras e suaves e pela presença da madeira de demolição em toda a área.  A inspiração vem dos pequenos apartamentos dos Estados Unidos e da Europa, da década de 50.

16-casa-cor-sao-paulo-2015-as-primeiras-fotos-da-mostra

Materiais rústicos se misturam ao mobiliário de linhas simples, criando um ambiente minimalista  para o quarto de solteiro, masculino. A presença do geométrico é forte e valorizado por cores marcantes.

17-cris-komesu-apartamento-alto-de-pinheiros-cilene-monteiro-lupi6

Clássico e sem frescuras. Esse é  o clima do quarto de casal, que traz papel de parede no corredor que leva ao closet e ganha obras de arte apoiadas sobre uma “canaleta”, especialmente criada para essa função. O branco e o preto ganham jovialidade com os acessórios laranja, da cama.  O dossel em linhas simples é o toque romântico do ambiente.

18-casa-cor-sao-paulo-2015-as-primeiras-fotos-da-mostra

O cinza predomina nesse projeto, que contempla painéis até a metade da altura das paredes, criando volume e luz cênica. A cabeceira da cama de casal é a estrela do ambiente. Ela invade as laterais do móvel e recebe a cada lado, um criado mudo, com luz de leitura.

24-casa-cor-sao-paulo-2015-as-primeiras-fotos-da-mostra

Também com predominância do cinza, em diferentes nuances, o quarto ganha uma divisória, que o separa visualmente do banheiro, criando uma espécie de hall, com direito a roupeiro e  nichos iluminados. Os toques de cor se restringem às poltronas e ao aparador de junco.

52-gabriel-inamine-casa-pb-leo-shehtman-02

Ambientação espartana para um quarto masculino. A simplicidade da cama, inspirada nos tatames, também está presente na grande estante de estrutura metálica, apenas com o que é necessário: aparelho de som e TV. O cinza aparece em todos os níveis e texturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234