Bem viver
3
julho

Diga não ao conjuntinho!

O conceito do “combinadinho” não está mais tão em alta, quando o tema é décor. É cada vez mais comum um espaço personalizado, com cuidados até nos mínimos detalhes! Montar uma sala de jantar tradicional, com cadeiras e mesas com o mesmo design e a mesma cor é agora, um comportamento datado. Em prol do consumo mais consciente, do reaproveitamento de móveis e do cultivo de ambientes exclusivos, montar cenários com peças de diferentes épocas e conceitos é a nova prática!

6d8edb3767e276b8afc281ef3fe104b3

Nesse caso, as cadeiras não parecem ter sido herdadas de diferentes pessoas da família? o link entre elas é a cor da madeira, mas caso isso também não combinasse, não haveria nada de errado!

Com os ambientes integrados e imóveis menores, a sala de jantar foi integrada à de estar e cozinha, trazendo mais dinamismo para os ambientes. Tons vibrantes, texturas, materiais devem se misturar naturalmente, portanto, a decoração ficou mais livre! Viva às cadeiras descombinadas, viva aos bancos que substituem as cadeiras!

995be5ffce0d9449080c55bb3d6f68cb

Aqui, a opção foi trazer uma unidade visual para as cadeiras, que acabaram sendo pintadas com a mesma cor. Optando por essa estratégia, observe que  a descombinação  não fica tão evidente. Conserve a característica original de cada peça, para ter um resultado mais cool.

Se a ideia, no entanto, é não cair na “tentação kitsch”, dê atenção para à cartela de cores. Se você conseguir que os móveis e objetos decorativos combinem nesse quesito, tudo bem se o design e o material forem totalmente opostos. Mixar o rústico e o sofisticado, o clássico com o moderno são propostas à prova do tempo e cheias de criatividade e estilo. É só apostar!

3339d907e3fb395b6abdc8f822ed631f

A sanca de estilo clássico se contrapõe ao piso de madeira envelhecida e ao mobiliário rústico, resultando num ambiente único. Nessa proposta, as cadeiras descombinadas reforçam o conceito hi & lo.

imagem218

Além de aproveitar  cadeiras com materiais e design diferentes, a porta também foi reutilizada, como mesa.

11-sala-de-estar-e-jantar-unidas-coloridas-descoladas

O estilo industrial ou rústico, com os tijolos à mostra, foi atenuado por uma mesa de linhas simples e cadeiras com design dos anos 50. A cor marcante dos móveis e objetos deixaram o ambiente mais descontraído.

access.decorati-500x558

Adoramos incluir poltronas na composição da mesa, porém, há de se tomar cuidado com o posicionamento delas, que devem ficar  na cabeceira, para não reduzir o espaço da cadeira ao lado!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234