Um mundo numa caixinha de fósforos
Elas são raras. Podem até parecer um objeto retrô, para muitos.
Conforme o tempo foi passando e a tecnologia foi tomando conta de quase tudo em nossa vida, elas foram ficando de lado, sendo substituídas por novidades do “mundo dos eletrodomésticos”. Hoje, você pode percorrer o supermercado e talvez nem as veja, porque simplesmente já não estão onde costumavam ficar.
É o caso das caixas de fósforo, que foram sumindo porque a dona de casa preferiu aderir ao fogão elétrico, com a função do autoacendimento. Na cozinha, onde eram mais usadas, já não dão as caras há um tempão. Talvez, você as encontre num churrasco ou para acender uma fogueira, lugares onde elas ainda aparecem.
O objeto que fazia parte da despensa, no entanto, ganhou outra utilidade nas mãos talentosas de artesões de todo o mundo. Se transformaram em pequenas embalagens para presentear, em item de decoração para a casa, brinquedo, escultura e tantas outras coisas, que podemos falar a caixa de fósforo passou por um processo de alquimia tão grande que ressurge irreconhecível, para conquistar o coração e casa, novamente…nada como um dia após o outra, não é mesmo?
Crianças amam miniaturas e tudo que se vê nessas fotos pode ser feito por você! Já imaginou que uma simples caixinha fosse capaz de esconder um monstro dentro dela?
Uma caixa de sapato + galhinhos de plantas + caixinhas de fósforo e, de repente, você criou uma floricultura para as bonecas. Repare que as caixinhas de fósforo são as prateleiras e os vasos são tampinhas diversas de produtos.
E o que falar dessa estação de bonde, construída dentro da caixinha? Será que existe um mundo secreto ali?
Aqui assumiram o papel de organizadores para miudezas. Ma bem que podem ser utilizadas também como embalagens para bijus, hein?
Ideia linda para mimar, quem quer que seja! Um bilhete, um raminho de flor e gentileza!
Dá até para montar um petit comité para um aniversariante especial!
Dá para contruir um apartamento duplex!
E dá também para construir um quarto de dormir, bem sossegadinho!
Fotos: Reprodução