Para as férias, livros!
Férias com as crianças em casa é sinônimo de caos instaurado! Com mais 15 dias de descanso pela frente , manter sua agenda com atividades e ainda conseguir um tempinho para descansar parece impossível, mas com aquele jeitinho todo especial, você pode conseguir as duas coisas, acredite!
Sem deixar de passar um tempo de qualidade com os pequenos, o que acha de fazer coisas que a rotina do dia a dia não deixa? Afinal, são suas férias também e é necessário recarregar as baterias para enfrentar os próximos seis meses que vem pela frente.
Qual a nossa humilde dica? Desconecte-se das redes sociais, deixe o mundo virtual um pouco de lado. Enquanto as crianças brincam e se entretém, permita-se ler um bom livro; ele é um poderoso antídoto contra o stress. Quem não sente a necessidade de se desligar um pouco da realidade e conhecer outros lugares, outras épocas, outras histórias? Fizemos uma breve seleção, buscando títulos dos mais variados temas. Escolha o que tem mais a ver seu momento e aproveite! Confira:de lado e coloque a leitura em dia!
E não é apenas com seus poemas e contos que Cora Coralina nos inspira! A Editora Global, para celebrar a vida da escritora, organizou o livro “Cora Coralina – Doceira e Poeta“. Com uma mistura de fotografias, poemas e receitas tipicamente goianas, seu estado de origem, o livro apresenta uma outra vertente de Cora, não menos doce do que a que conhecemos através do que escrevia!
“Dormindo com o Inimigo”, escrito por Hal Vaughan. Essa é a última biografia escrita sobre Coco Chanel. De sua infância em orfanatos até sua amizade íntima com o Primeiro Ministro do Reino Unido Winston Churchill, o escritor apresenta uma pessoa influente e estrategista, que conseguiu permanecer na França, mesmo quando foi invadida pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. A leitura revela uma Chanel bem diferente da apresentada em suas criações.
Em ” Pais Amorosos e Filhos Felizes”, Jeannie Cunnion divide com o leitor seus anos de experiência trabalhando com famílias, mostrando como fazer com que os filhos se sintam amados é o pilar de uma boa educação. O amor incondicional é o primeiro e fundamental passo para que os filhos tenham base sólida para crescer e se desenvolver.
Em “O Incolor Tsuruku Tazaki e seus Anos de Peregrinação”, Haruki Murakami, um dos renomados escritores japoneses da atualidade, conta a história de Tsuruku. Quando adolescente, sem nenhum motivo aparente, é expulso de um grupo de amigos e nunca mais os vê. Após 16 anos, o fantasma da rejeição passa a fazer parte do cotidiano do personagem principal e…só lendo para saber o que acontece.
Fotos: Reprodução.