Bem viver
26
abril

Durma, mamãe!!

Descobrir uma gravidez é certamente, a maior alegria de uma mulher. A expectativa pela chegada de um novo membro na família é acompanhada de inúmeras transformações no corpo, no organismo e na mente das mamães.

O sono, aquele dos tempos de solteira, ou mesmo aquela soneca pesada da época da adolescência, realmente ficou no passado. Com as alterações hormonais já na gravidez, é possível sentir que  as noites serão bem diferentes!

A sonolência durante o dia não se repete à noite. E conforme a barriga vai crescendo, o desconforto e a dificuldade para encontrar a posição certa para dormir podem ficar maiores!

mami2

Assim que o bebê nasce, a ansiedade natural desse momento traz um desgaste emocional que piora com a privação do sono e todo mundo sabe: a mãe que não consegue descansar da maratona de trocas de fralda, papinha, banho, amamentação e outras atividades, será mais suscetível a variações bruscas de humor, problemas físicos e psíquicos, afetando até o relacionamento social.

Enquanto a mulher dorme, é produzida a prolactina, o hormônio responsável pela produção do leite materno. Daí a necessidade de dormir bem, para preservar a amamentação!

_MG_3545B

Para auxiliar no conforto da gestante, o Body Pillow, travesseiro corporal da Altenburg, acomoda a barriga e oferece apoio entre os joelhos, alinhando a postura e aliviando a sobrecarga da coluna.  De acordo com especialistas, dormir de lado é a melhor alternativa para garantir um sono reparador, sem dores musculares ou problemas na coluna!

_MG_3557B

O momento da amamentação necessita de tranquilidade para mãe e bebê e o conforto nessa hora é fundamental! O travesseiro  da Altenburg, específico para essa função, mantém o bebê na posição e na altura adequada para mamar.

O segredo para transpor essa fase é a paciência e a consciência de que esse momento passará. E que no meio desse processo, alguns truques para driblar o cansaço são fundamentais:

  • Desde pequena, as criança precisa sentir que existe o dia e a noite. É essa percepção que a fará perceber o horário certo para dormir. Mantenha o quarto iluminado durante o dia e mantenha o ritmo da casa. À noite, escureça o ambiente e mantenha o local mais silencioso;
  • Aproveite para descansar enquanto o bebê dorme também! Vinte minutos são suficientes para reparar o corpo;
  • Acostume o bebê a dormir no berço para evitar problemas de adaptação, mais tarde;
  •  Peça ajuda ao papai para que após a amamentação da madrugada, ele faça o bebê pegar no sono novamente;
  • Evite fazer refeições após as 20h00;
  • Evite exercícios físicos após as seis da tarde;
  •  Tome um banho morno e pratique técnicas de respiração quando já estiver na cama, para induzir o sono.

mami3

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234