Bem viver
27
setembro

Para as suas plantas sorrirem

Casa com plantas tem outra vibração, já percebeu?

Elas evocam as lembranças da infância, da casa da avó ou da mãe, r que eram repletas de flores e de perfumes. Quando viver em prédios não era tão comum como hoje, dificilmente encontrávamos uma casa sem aquele quintal preguiçoso, com direito a horta de temperos, roseira, azaleias e palmeiras…

Hoje, vivendo em ambientes cada vez mais fechados e distantes da natureza, sem tempo para cuidar da terra, regar e podar, nos deparamos como poucas espécies que conseguem conviver conosco.

Para levar um pouco de “verde” para os ambientes, suculentas, cactus e bromélias acabam sendo as campeãs na escolha, por sobreviverem em locais com pouca luz natural e ventilação. Para valorizá-las em qualquer espaço, no entanto, é preciso dar atenção também ao modo de expô-las.

Vasos inusitados e descolados ( por que não?) são excelentes opções nessa hora e ainda complementam a decoração com um toque lúdico, como as plantas merecem.

Criar uma instalação ou cenário aproveitando blocos de montar e personagens é fazer da jardinagem, pura brincadeira. Vale também dar asas à imaginação e criar cachepôs com os bloquinhos, em formas e cores à gosto!

Em aço, estanho ou ferro, esses vasinhos em forma de animais são ótimos para receber musgos e além disso, decoram qualquer ambiente com originalidade.

Em porcelana, esses vasos recriam a textura de conchas do mar que ao receberem  as suculentas, remetem às anêmonas. O resultado é incrível e casa com ambientes minimalistas e sóbrios.

Da cozinha vem muitas inspirações para encher a casa de plantas. Xícaras, bules, copos, taças e até travessas compõem arranjos modernos e terrários encantados.

Da série de objetos criativos e divertidos, esses vasos vem acoplados a chuveirinhos em forma de nuvens, que dosam a quantidade de água a ser regada.

A antiga banheira se transformou numa mesa de centro para a varanda, ladeada por canteiros de amor perfeito. Excelente projeto para áreas externas!

Gavetas que emperram nos móveis merecem outro destino. Aqui, receberam suculentas e gramíneas para enfeitar o quintal ou a varanda ao estilo rústico.

Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234