Bem viver
27
janeiro

Roupas de cama: saiba quando você deve trocar para fazer a limpeza

O verão chegou com tudo e você precisa estar mais atento às roupas de cama. Afinal, você mantém contato com elas todos os dias por mais de seis horas. E você sabe com qual frequência deverá trocá-las e o porquê?

É muito importante que você saiba o momento adequado para fazer a troca. As roupas de cama são fundamentais para você usufruir do conforto e fazer a manutenção do seu bem-estar. Veja as dicas que preparamos:

Por que é necessário fazer a troca de roupas de cama?

Inicialmente, é preciso destacar que, ao deitar na cama, sua pele e as vias respiratórias entram em contato direto com as roupas de cama. Saiba que elas são elementos fundamentais na manutenção do seu bem-estar.

E ao fazer esse contato, o tecido retém poeira, suor, bactérias e fungos. Eles podem ter consequência direta com problemas de pele ou de origem respiratória.

A maioria das pessoas costuma fazer a troca de todas as roupas de cama. Porém, é preciso salientar que cada uma das roupas de cama tem uma necessidade diferente quando o assunto é higienização.

Qual a frequência para troca de roupa de cama? 

Os lençóis, por exemplo, estão em contato direto com a pele e devem ser trocados uma vez a cada sete dias. Já as fronhas, a substituição deve ocorrer duas vezes por semana, já que estão em contato direto com as vias respiratórias. Além disso, a pele do rosto é mais sensível.

Já para o edredom, o indicado é lavar a cada três ou quatro meses. Isso deve ser feito, principalmente, se você costuma utilizá-lo o ano inteiro.

Se a utilização é apenas no inverno, é possível higienizar o edredom por duas vezes ao ano. Uma boa dica aqui é utilizar uma capa de edredom. Ela ajuda a manter a peça mais limpa por mais tempo.

Os protetores de colchão e travesseiros aumentam a durabilidade das peças e devem ser higienizá-los a cada 15 dias. São peças essenciais que evitam manchas e acúmulo de suor.

Dicas importantes

Além da higienização das peças, é possível garantir conforto com algumas dicas importantes em relação ao quarto para prolongar a limpeza.  Entre as lavagens, você pode tomar alguns cuidados para prolongar a limpeza.

A ventilação é um aliado nesse processo. Portanto, mantenha o quarto arejado, e após retirar a roupa de cama suja, evite cobrir a cama imediatamente. Aguarde algumas horas para arrumar a cama novamente. Assim, o colchão ficará arejado também.

Outro detalhe importante é não colocar as peças no sol para arejar. O calor aumenta a proliferação das bactérias. Portanto, esse processo de arejamento deve ser feito sempre à sombra.

Outra dica importante é estar atento às etiquetas das peças antes de realizar a higienização. As etiquetas contêm símbolos que indicam a correta forma de higienização. Fazendo isso, você garante maior durabilidade das roupas de cama.

O que você achou dessas dicas para garantir durabilidade às roupas de cama e higiene no quarto?  Boas? Leia mais o blog da Altenburg e confira também como os travesseiros podem prevenir alergias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234