Bem viver
1
agosto

Travesseiros e dores de coluna – entenda essa relação

As dores na coluna fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Por isso, é importante entender a relação entre o uso do travesseiro e essas dores que, por vezes, não são nada agradáveis. Os motivos para tal desconforto podem ser os mais variados, desde o uso do calçado inadequado, passando pela postura laboral e até o uso irregular e prolongado de um travesseiro que já não atende mais a sua função.

Pois saiba que, enquanto dormimos, o corpo se recupera do dia que passou, grava memórias, regenera tecidos e purifica impurezas do corpo. Porém, a nossa coluna pode sofrer com contraturas resultantes de má postura durante o sono, e nesse caso, o  travesseiro, é um dos grandes responsáveis por isso.

FUNÇÃO DO TRAVESSEIRO

Primeiramente, fique atento para as diversas funções que um travesseiro tem em uma noite de sono. A principal delas é a sustentação dos membros superiores (cabeça, pescoço, ombros e coluna). O travesseiro ajuda a manter tudo devidamente alinhado, diminuindo a pressão sofrida pela coluna dorsal.

Diante disso, é importante escolher um modelo de travesseiro que se adapte à sua posição de dormir. Pois, cada posição possui um tipo de travesseiro a ser utilizado. Confira a seguir:

DORMIR DE BRUÇOS

É posição menos indicada pelos ortopedistas para quem sofre com dores de coluna. Mesmo assim, é o modo preferido de muita gente. Então, a indicação para quem dorme de bruços é procurar utilizar travesseiros macios e finos.

Um bom exemplo é o travesseiro da Altenburg, linha Sono e Saúde extra macio. O revestimento é feito em percal 180 fios, 100% algodão e recheio composto de fibra de poliéster siliconizada com ação antimicrobiana, que elimina fungos, ácaros e bactérias. Essas características o tornam um modelo perfeito para uma boa noite de sono.

DORMIR DE COSTAS

Essa posição pode ajudar a sua coluna, mas desde que você utilize um travesseiro de suporte médio, que evita flexão do pescoço. Neste caso, o travesseiro da linha UltraComfort da Altenburg surge como a melhor opção.

Esse travesseiro é produzido em tecido tencel, aliado a uma fibra especial hiperfina e super macia que cria o efeito termorregulador que garante conforto único e produz aquela sensação de conforto térmico em todas as estações.

Além disso, o travesseiro UltraComfort oferece suporte médio, indicado para quem dorme de costas.

 

DORMIR DE LADO

Para quem tem o hábito de dormir de lado, o mais recomendado é um travesseiro de suporte firme, que mantém a cabeça alinhada com a coluna. Outra dica é usar outro travesseiro entre as pernas para criar uma sustentação maior e aumentar o relaxamento.

Diante disso, a Altenburg traz uma linha voltada para quem dorme de lado, entregando conforto e segurança antialérgica às pessoas. A linha Sono e Saúde para quem dorme de lado é produzida com fibras mais firmes que irão sustentar a coluna de modo correto.

Após decidir qual é a sua posição preferida, basta agora garantir um travesseiro adequado para dormir muito melhor. Mas lembre-se que o tempo máximo de uso para um travesseiro é de dois anos. Após esse período, saiba que um terço do peso do seu travesseiro é composto por microrganismos, gordura, suor e pele morta.

Por último, não esquece de manter as fronhas e capas de travesseiro bem limpas e higienizadas, para evitar problemas alérgico e respiratórios, além de se livrar das famosas dores de coluna se elas estiverem relacionadas ao uso inadequado de travesseiros durante a noite.

O que você achou dessas dicas? Aproveite para acessar nosso site e conhecer diversos travesseiros de qualidade para ajudar nas suas noites de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Malharia Sem Igual é a cara do Brasil
Edredom Altenburg: conforto e aconhego para o seu lar
Dicas de travesseiros específicos da Altenburg:
Altenburg lança nova plataforma de e-commerce
1234