Biblioteca particular
Smartphone, tablet, kindle…hoje em dia, dificilmente alguém não conhece ou não tem pelo menos um desses gadgets. Com eles, podemos falar com todo o mundo, registramos tudo o que vemos e captamos informação nos mais variados formatos, a qualquer tempo e sobre todos os tempos.
Viajamos pelo passado, expandimos horizontes no presente e quando percebemos, estamos em muitos lugares simultaneamente. Mas já houve uma época em que essa mesma “viagem” no tempo e no espaço, com acesso à informação, era feita somente pelos livros.
Embora os eletrônicos tenham ganhado espaço e substituído o ‘papel’, os livros permanecem firmes e estão longe de serem considerados obsoletos. Ao contrário, tê-los em casa é privilégio. Exibir a coleção de histórias e inserir as publicações no décor, com estilo, é a nossa aposta para deixar a casa com uma marca única, que revela a identidade dos moradores.
Afixados diretamente na parede, por meio de suportes metálicos, os livros parecem flutuar. Eis uma maneira diferente de expor os livros ou deixar à mão, as publicações que estão sendo lidas no momento.
Aproveitar os nicho sob a escada é uma ótima ideia para aproveitar melhor os espaços da casa.
Criar nichos em toda a extensão das paredes faz o ambiente parecer uma biblioteca. E não é que essa estratégia deixa a sala mais aconchegante?
Aqui os livros foram incorporados ao mobiliário, fazendo as vezes de apoio para a luminária. Os adesivos ‘conversam’ com os demais elementos do espaço.
Amamos a ideia de reunir todos os livros e expô-los dentro de uma mala antiga de viagem. Apoiados sobre o hack ou sobre o buffet, convidam à leitura a qualquer hora do dia.
Fotos: Reprodução