Enquadrando memórias
Viagens, festas, o casamento, o nascimento de um filho…esses momentos felizes merecem ficar pra sempre na memória, não é? No entanto, se antes reservávamos as fotos somente para ocasiões importantes como essas, o mesmo não acontece hoje. Em tempos de smartphones e selfies diárias, nada mais passa despercebido pela câmera.
Com tantas recordações assim, o porta-retrato passou a ter ainda mais importância. Ao invés de ter apenas uma função decorativa, tornou-se artigo de primeira necessidade para manter acessíveis as fotos preferidas.
E quando optamos por espalhar esses fragmentos de lembrança pela casa, como fazer? Pregamos as molduras na parede? Apoiamos sobre os móveis? Montamos um composé de porta-retratos iguais? A resposta a gente vê agora…
Com criatividade, dá para criar instalações divertidas e originais, como nesse projeto, com molduras em “L”.
A moldura vintage recebeu cor vibrante para se atualizar e receber mini varais de fotos. Uma forma prática de expor várias imagens ao mesmo tempo e trocá-las quando der vontade.
Seguindo o mesmo conceito dos varais de fotos, o mesmo foi feito com um pisca-pisca, deixando o quarto com um clima mais romântico.
E por que não reunir as fotos mais importantes e organizá-las, numa grande moldura? Você terá um painel único e exclusivo!
Se a proposta é decorar as paredes, você pode escolher molduras em cores e formatos diferentes, também. A sua “exposição” será o ponto alto do décor.
A forma de fixar os porta-retratos na parede também pode variar. Aqui, eles foram pendurados com fitas de presente, criando um movimento.
Dá também para apoiar as fotos em prateleiras exclusivas para esse fim. Molduras com o mesmo estilo, porém de vários tamanhos, são sobrepostas, criando um visual mais descontraído e moderno.
Fotos: Reprodução